Programa Juventude e Ativismo

Começa hoje o Cultura e Pensamento – Juventude e Ativismo.  Até sábado (dia 7), a ONG Contato promove o evento, que conta com uma série de mesas redondas, workshops, palestras, mostra de filmes e apresentações musicais com artistas e intelectuais de Cuba, Espanha e Brasil – Senegal. Tudo gratuito. Além da presença de pessoas como Leonardo Boff, Gringo Cardia, Regina Novais, mesas com instituições internacionais, workshops sobre audiovisual, arte urbana ( grafitte), novo filme do Eryk Rocha (filho do Glauber Rocha), Filme sobre Ruanda hj, depois do Genocídio, outro sobre a revolução cubana. A programação completa já está disponível no site. As inscrições também são feitas por lá.
site: http://www.culturaejuventude.org/
O projeto é uma parceria da Contato com as ONGs internacionais Hermanos Saíz (Cuba), CIC Batá (Espanha) e Casa África (Brasil – Senegal), além do Ministério da Cultura, que patrocina o projeto por meio do programa Cultura e Pensamento.
Vale o destaque para a programação de sexta-feira (dia 6), que trata de Territórios solidários na cultura: A aproximação de agentes e instituições que busquem construir um diálogo intercultural torna-se indispensável no mundo hoje. A fluidez das fronteiras territoriais traz à luz a diversidade e os pontos de conexão entre as diferentes culturas, possibilitando a construção de redes solidárias de compartilhamento de experiências conhecimentos e ações. Serão duas mesas de debates: uma com as ONGs realizadoras, a outra com Rede de Fábricas de artes e ofícios, Eletrocooperarativa, Fora do Eixo e Duo Informação e Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

New York Fashion Week: Marc By Marc Jacobs

Sorteio de "Reinaguração" do Blog: Prêmio Kit Nativa Spa, da O Boticário