Postagens

Mostrando postagens de julho, 2010

Sete universidades federais de MG estudam criação de consórcio

Pela proposta, aluno poderia aproveitar estrutura de todas as instituições. Juntas, as universidades têm campi em 17 municípios de Minas Gerais.

TREs vetam 8 candidatos com base em ficha limpa desde segunda-feira Dois concorrem a deputado federal e seis a estadual. Eles podem recorrer. Nova lei torna inelegíveis os condenados em órgãos colegiados da Justiça.

A nova lei torna inelegível por oito anos políticos condenados em decisão colegiada e pune também quem renunciou para escapar da cassação do mandato. Em todo o país, mais de 3.500 pedidos de impugnação de candidaturas foram feitos. Parte das impugnações se baseia na Lei da Ficha Limpa, mas a maioria, segundo os tribunais, tem como base falhas na documentação dos políticos. Parabéns a todos os envolvidos na elaboração, implementação e principalmente na execução dessa lei,  agora cabe a nós eleitores antes de votar, investigar os candidatos em questão e avaliar se eles possuem "bons antecedentes" que nos faça crer que serão capazes de honrar com os seus compromissos perante ao seu eleitorado. Afinal de contas, é fato que se ao termos o nome negativado junto ao SPC/SERASA, automaticamente temos o crédito barrado, negado, perante ao comércio. Existe alguma explicação para que seje diferente com os nossos "Políticos".

Neurocientista brasileiro ganha prestigioso prêmio nos EUA

Miguel Nicolelis foi premiado pelo Instituto Nacional de Saúde. Ele foi o primeiro brasileiro a receber a premiação de US$ 2,5 milhões.

LISTA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

OLÁ PESSOAL, ACHEI ESTA LISTA MUITO INTERESSANTE PARA OS CONCURSEIROS DE PLANTÃO.
Imagem
Universidades alemãs procuram alunos brasileiros para intercâmbio Estande na SBPC tem 12 instituições alemãs em busca de novos cientistas. Há oportunidades para alunos de graduação e pós-graduação. Iberê Thenório Do G1, em Natal   Instituições alemãs estão procurando estudantes brasileiros para oferecer vagas de intercâmbio em nível superior e de pós-graduação. Em um estande montado na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em Natal, 12 universidades e centros de pesquisas da Alemanha mostram seus projetos e convidam alunos e professores para formar parcerias na área científica. “Há muitas oportunidades para estudantes brasileiros. Já na graduação é possível

TER BONS PAIS NEM SEMPRE GARANTE QUE O FILHO SEJA UMA BOA PESSOA

http://silviasaron.wordpress.com/2010/07/27/ter-bons-pais-nem-sempre-garante-que-o-filho-seja-uma-boa-pessoa/

SAÚDE

Imagem
Dieta de Jesus – Reeducação Alimentar Publicado: 5 05UTC maio 05UTC 2010 por Silvia Saron em Brasil Etiquetas: alimentação , alimentação do Antigo Testamento , alimentação do Novo Testamento , cardápio , Cotidiano , dieta , dieta da bíblia , emagrecer , emagrecimento , lanche , Reeducação Alimentar , regime , saúde 0 Por Ulrica D’Orey A dieta de Jesus desta vez, a receita de bem-estar vem literalmente dos céus: inspirada na alimentação de Cristo, uma dieta que promete energia, saúde e, de quebra, a perda de alguns quilos está dando o que falar. Para você decidir se quer ou não se converter a ela, CLAUDIA conversou com seu idealizador, o americano Don Colbert, e especialistas brasileiros.As chamadas “dietas da Bíblia”, que ganham cada vez mais fama, têm como base os alimentos citados no Velho e no Novo Testamento. O médico nutrólogo e pastor americano Don Colbert, 49 anos, foi o primeiro a buscar a inspiração divina: em 2002, lançou  What Would Jesus Eat?

PAPA PEDE QUE bRASIL MANTENHA PROIBIÇÃO A CELULAS TRONCO

http://noticia.hlera.com.br/saude/papa-pede-que-brasil-mantenha-proibicao-a-celulas-tronco/

CARTILHAS COM NOÇÃO DE CIDADANIA

Imagem
O Ministério da Justiça juntamente com a Associação dos Magistrados Brasileiros, lançaram uma cartilha em forma de gibi que fala sobre itens básicos de direito e cidadania e serão distribuídos gratuitamente nas escolas públicas em 19 estados brasileiros. Com isso o Ministério da Justiça espera diminuir o número de violência e corrupção no país. Isso é uma ação que já deveria existir há anos. Mas antes tarde do que nunca. Serão distribuídos 200 mil exemplares para as escolas que queiram participar do programa.

OBRAS DE VINICIUS DE MORAES GRATUITAS

Imagem
Já imaginou você ter as obras de Vinícius de Moraes completa e ainda por cima de graça? Agora você pode. A USP disponibilizou no site http://www.brasiliana.usp.br/ 15 livros para leitura de Vinícius de Moraes Vinícius de Moraes nasceu no Rio de Janeiro e viveu entre 1913-1980, era diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor. Na verdade, Vinícius de Moraes não foi músico, muito menos cantor. Por causa de suas parcerias com tais músicos e cantores, que musicaram seus poemas, é comum tomá-lo por músico, conhecidas as várias canções de sua autoria. O detalhe importante é que Vinícius não era um compositor, só letrista.

CALENDÁRIO ECOLÓGICO

Janeiro 11 - Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos Fevereiro 02 - Dia Mundial das Zonas Úmidas Março 01 - Dia do Turismo Ecológico 21 - Dia Mundial das Florestas 22 - Dia Mundial da Água Abril 15 - Dia Mundial da Conservação do Solo 22 - Dia Mundial da Diversidade Biológica Dia Mundial do Planeta Terra Maio 03 - Dia do Pau-Brasil Dia do Solo 27 - Dia da Mata Atlântica Junho 05 - Dia Mundial do Meio Ambiente 08 - Dia dos Oceanos 17 - Dia Mundial de Combate á Desertificação e a Seca Julho 17 - Dia de Proteção as Florestas Agosto 14 - Dia de Combate á Poluição Setembro 05 - Dia da Amazônia 16 - Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio 21 - Dia da Árvore 22 - Dia Nacional de Defesa da Fauna Outubro 04 - Dia Mundial da Ecologia 05 - Dia mundial das Aves 12 - Dia do Mar Novembro 23 - Dia do Rio 30 - Dia do Estatuto da Terra Dezembro 29 - Dia Internacional da Biodiversidade

REFLITA

Imagem

ROTEIROS DE AULAS PRÁTICAS

QUANDO ASSUMI, NA ESCOLA QUE LECIONO, AS AULAS PRÁTICAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA, FIQUEI DESESPERADA, POIS NÃO CONSEGUIA ENCONTRAR UMA APOSTILA OU ALGO QUE SERVISSE DE ORIENTAÇÃO PARA AS AULAS NO LABORATÓRIO. COMO RESULTATO DESTA BUSCA, VOU PUBLICAR ALGUNS DOS MATÉRIAIS ENCONTRADOS SEMPRE CITANDO OS SEUS AUTORES. ESPERO QUE SEJE UMA GRANDE FERRAMENTA DE COMPLEMENTAÇÃO A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. PROJETO DE CULTURA E EXTENSÃO PROPOSTAS PARA O ENSINO DE BOTÂNICA MANUAL DO CURSO PARA ATUALIZAÇÃO DE PROFESSORES DOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO Apoio: Comissão de Cultura e Extensão – USP Instituto de Biociências Departamento de Botânica Organizadores: Déborah Yara Alves Cursino dos Santos e Gregório Ceccantini São Paulo Julho/2004 UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Rua do Matão – Travessa 14 no. 321 – CEP 05508-900 – Cidade Universitária São Paulo – Brasil – http://www.ib.usp.br 1 ORGANIZADORES DESTE VOLUME Dra. Déborah Yara Alves Cursino dos Santos e Dr. Gregório Ceccantini ORGANIZADORES DO CURSO