Looks e Vestidos de Festa: Casamentos

vestidos de festa thumb Looks e Vestidos de Festa: Casamentos
LooksVestidos de festa sempre são assuntos recorrentes em minha caixa de e-mails, só que, de uns meses para cá, a quantidade de pedidos para dicas de vestidos para casamentos têm sido tão grande, que resolvi aproveitar o Festival de Veneza, com seus looks mais do que propícios, para postar sobre o assunto. Na realidade, falaremos sobre looks e vestidos de festa de uma maneira geral, mas sempre tentando enfocar o tema casamentos. Confira!

Looks e Vestidos de Festa

vestidos e looks de festa thumb Looks e Vestidos de Festa: Casamentos
Na hora de escolher looks ou vestidos de festa, principalmente em casamentos, o mais importante é estar atenta ao dress code do convite. Seguindo ele, não tem como errar!
  • Esporte Fino, Tenue De Ville ou Traje Passeio: Um evento sem muita formalidade, mas que já pede um look arrumadinho. Nem oito, nem oitenta, sabe? Não vale jeans, nem tão pouco paetês. Se for a noite a bolsa deve ser pequena, já se for de dia bolsas maiores, não gigantescas, estão liberadas. O look acima é um bom exemplo deste tipo de traje.
E quando o convite não especifica o traje? Hora de usar o bom senso! Para isso devemos levar em consideração o horário da festa.

Vestidos de Festa: Manhã e Tarde

vestidos e looks de festa Tereza Voriskova thumb Looks e Vestidos de Festa: Casamentos
No look acima temos  Tereza Voriskova em um look bem adequado para uma festa pela manhã ou à tarde, que não se recebeu especificação de traje, ou seja, em casos assim o horário é a peça chave na escolha do look.
  • Festas pela Manhã: Vestidinhos curtos (cuidado com os exageros!), conjuntos, saias ou calças com blusas chiques, vestidos longos em tecidos leves e estampas com base clara são algumas das opções para esse horário. Em relação à escolha de tecidos, esqueça os brilhantes e aposte na delicadeza da seda, do linho e das rendas.
  • Festas à Tarde: Até as 15h as regras são, praticamente, as mesmas de um evento realizado pela manhã, mas a partir das15h30min a coisa começa a mudar, ou seja, com o decorrer dos minutos uma festa, se não tiver um dress code especifico, vai ganhando mais formalidade e, consequentemente, pedindo looks mais elaborados. Quer uma dica? Uma festa às15h30min sem dress code estabelecido é o tipo de evento que pede um pretinho básico com maquiagem e acessórios mais elaborados. Se a festa for um casamento a partir das 16h30min o traje já deve ser considerado para a noite.  Casamentos neste horário, com certeza, começam de dia, mas terminam a noite, né? Nunca presenciei uma cerimônia de casamento rápida!

Vestidos de Festa: Noite

Kate Bosworth thumb Looks e Vestidos de Festa: Casamentos
Na foto acima temos Kate Bosworth no Festival de Veneza. O vestido dela é mais do que perfeito para casamentos à noite e com dress code Passeio Completo ou Social. Vamos ver o que esse dress code quer dizer?
  • Passeio Completo ou Social: Se seu convite especificar este tipo traje, você foi convidada para uma festa chique, ou seja, seu look deve ser elaborado, pode ter brilho, transparências, bordados preciosos, rendas finas e muita sofisticação. Os tecidos ideais são: georgettes, tafetás, rendas e sedas. Os vestidos podem ser curtos ou longos. Em relação aos acessórios, super recomendo apostar no brilho, mas nada de exageros. Uma regrinha básica é “Se a roupa é neutra os acessórios devem brilhar, já se a roupa tem brilho ou cores vivas, os acessórios devem ser neutros!”

Vestidos de Festa: Madrinhas de Casamento e Formandas

Gwyneth Paltrow 2 thumb Looks e Vestidos de Festa: Casamentos
Ser madrinha de um casamento pode ser tão maravilhoso, quanto angustiante, né? A pessoa vai estar lá no altar e, obviamente, terá o look mais do que avaliado. O medo de errar as vezes gera uma terrível ansiedade. A madrinha não pode ofuscar a noiva, mas também não deve parecer uma mera convidada, ou seja, encontrar o equilíbrio será a chave do sucesso.
O look de Gwyneth Paltrow, na foto acima, é perfeito para madrinhas em casamentos noturnos, lembrando sempre que é a noiva quem determina como serão os vestidos de suas madrinhas, e para formandas. Madrinha pode usar cor clara? Se a noiva não tiver nada contra e não sendo branco, claro que pode!  Vale lembrar que os looks nude estão virando os pretinhos básicos das festas. Na galeria abaixo é só clicar para ver mais alguns modelos de vestidos de festa.
O que achou dos looks e vestidos de festa? Gostou das dicas ou ainda tem dúvidas sobre o assunto?

Andréa Godoy

Comentários

  1. Eu amei a dica e tenho um casamento pra ir agora em outubro e tava super na duvida, mas adorei um dos modelitos que você colocou, de mangas longas transparente, (acho que são estrelinhas) e mais ou menos no joelho.
    Amei :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    Achei esse terninho um luxo puro!

    Flor, convido vc a conhecer meu blog e, se gostar, me seguir também ;)
    besitos

    http://meudiariociclotimico.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

New York Fashion Week: Marc By Marc Jacobs

Sorteio de "Reinaguração" do Blog: Prêmio Kit Nativa Spa, da O Boticário