Porque os brasileiros escolhem a Irlanda para estudar?

Intercâmbio na Irlanda

geografia.jpgDesde 18 de abril de 2005, portadores de passaportes brasileiros com permissão para ficar na Irlanda e registrados junto ao serviço de imigração irlandês, que queiram estudar inglês e trabalhar legalmente, simultaneamente, por meio período (até 20 horas por semana), ou período integral durante as férias escolares, devem fazer inscrição para um curso de inglês de no mínimo 15 horas de aulas por semana, e com duração de pelo menos 25 semanas (definido como um ano acadêmico), numa escola registrada, e que leva a uma qualificação reconhecida pelo Ministério da Educação e Ciência da Irlanda (TIE, Lower Cambridge ou IELTS).
Principais Vantagens:
  • Não é necessário visto para portadores de passaportes brasileiros irem à Irlanda como estudantes.
  • Irlanda é considerada um país seguro - não faz parte de nenhuma aliança militar.
  • A Irlanda é um dos destinos mais baratos para estudar inglês na Europa.
  •  O país oferece reconhecida qualidade em ensino da língua inglesa para estrangeiros, por duas razões básicas: os professores são obrigados a ter diploma universitário e um certificado específico para ensinar inglês a estrangeiros.
  •  Em geral, o inglês falado em Dublin é considerado claro e fácil de entender, é só ouvir a rádio local para conferir: http://www.rte.ie
  •  Há uma forte identidade cultural entre brasileiros e irlandeses. São povos alegres, comunicativos, gostam de música e festa. Os irlandeses são considerados pelas estudantes Espanhóis como os latinos do norte da Europa.
  •  Como Dublin possui várias universidades, a cidade tem um clima universitário propício e uma atmosfera multicultural intensa. A população da cidade de Dublin em setembro de 2004 era estimada em 1.144,400 habitantes, sendo 190,800 entre 15 e 24 anos (17%) e 382,000 entre 25 e 44 anos (33%), ou seja, 50% da população (572,800 habitantes) tem idades entre 15 e 44 anos.
  •  Dublin oferece ótimas conexões aéreas para o resto da Europa, com passagens baratas para passear fins de semanas em outras capitais como Paris, Roma, Londres, Lisboa, Madrid, Frankfurt e Amsterdã. Visite os web sites de Aer Lingus: http://www.aerlingus.com/ e Ryan Air http://www.ryanair.com/ e confira as tarifas convidativas.
  •  A Irlanda tem a melhor qualidade de vida do mundo (2005) de acordo com o Economist Intelligence Unit: www.economist.com/media/pdf/QUALITY_OF_LIFE.pdf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

New York Fashion Week: Marc By Marc Jacobs

Sorteio de "Reinaguração" do Blog: Prêmio Kit Nativa Spa, da O Boticário