Prepare-se para o vestibular

Guia traz orientações de especialistas.
Confira também o guia de estudos.



Não existe mágica para passar no vestibular, mas há uma receita: estudo, disciplina e organização. Especialistas e estudantes universitários ouvidos pelo G1 foram unânimes em apontar esses como os elementos fundamentais para ser aprovado nos processos seletivos das universidades.

Confira a série de reportagens que traz orientações de professores de cursinhos e pedagogos para as horas de estudo, as dicas de alimentação de nutricionistas para o período de provas e os depoimentos de estudantes universitários que passaram entre os primeiros colocados em processos seletivos anteriores.

Manter a tranqüilidade e selecionar o conteúdo a ser estudado para as avaliações são alguns dos trunfos para chegar confiante aos exames. Nossa equipe consultou professores para elaborar um guia de estudo com os tópicos de cada matéria que devem ser abordados nos principais vestibulares do país. Veja como responder bem a questões interdisciplinares e teste seus conhecimentos em um simulado nos moldes da primeira fase da Fuvest, o vestibular que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP). Consulte e boa prova!

Veja o infográfico com as dicas dos especialistas

Leia mais notícias de Vestibular e Educação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

New York Fashion Week: Marc By Marc Jacobs

Sorteio de "Reinaguração" do Blog: Prêmio Kit Nativa Spa, da O Boticário