Ás vezes as maquiagens lindas das famosas, não são lindas em você. É preciso encontrar o estilo ideal para seu tipo de rosto, cabelo, até mesmo seu tipo de corpo. Não é toda maquiagem que serve para todo mundo, assim como o sapato da Cinderela.
“Ai amiga, qual é aquela dica mesmo pra fazer a maquiagem perfeita?”
Quando me fazem esta pergunta eu sempre respondo que é mais simples do que parece. Tudo começa nas escolhas. Não, não é na escolha do melhor salão de beleza, ou do melhor profissional, ou da melhor marca… claro que tudo isso é importante (uma pesquisa é sempre bem vinda para não colocar qualquer coisa no nosso corpitcho!!!) mas antes de tudo o que todo mundo precisa é tão prático e banal que passa despercebido. Então aqui vai a dica do milênio! Antes de qualquer preparação o que você precisa é…
“SE OLHE NO ESPELHO!”
Sempre tem aquela revista que faz o “make incrível” da Lady Gaga, o “cabelo perfeito” da Angelina Jollie, o “penteado incrível” da Madonna, e até para os homens há os “segredos para as mulheres não resistirem” ensinados pelo Brad Pitt. Às vezes a gente até pensa que eles esquecem que todas as mulheres do mundo não são a Angelina Jollie, Scarlet Johanson, ou uma bela e maravilhosa Julia Roberts! “Ai mulher você está me chamando de feia é? Acho que vou parar de ler esse post!” Antes que você feche essa página com raiva da minha pessoa que vos escreve, deixa eu te dizer uma coisa:
Essas mulheres, (e esses homens, sarados e maquiados) só são bonitos porque se não foram eles mesmos que olharam para si próprios, teve um bom profissional de beleza que o fez. Porque maquiagem bacana, querida é aquela que valoriza o que você tem de melhor e esconde aquela coisinha que te deixa aborrecida com você mesma. Não é a make da Lady Gaga que está arrasando e a valorizando que vai ter o mesmo resultado com você, e sim a maquiagem certa para o seu tipo de rosto, cabelo, tom de pele, seja você branca, preta, baixa, alta, gorda ou um varapau (feito eu! Mas isso deixa pra lá…), o que vai te deixar poderosa é acompanhar teu corpo, é aceitar tua condição física, é perceber o que te deixa ou não feliz. Se aquela ruguinha no cantinho do olho te perturba, consulte pessoas que entendam do assunto e se livra dela! Mas não vai dar uma de desesperada querendo encontrar a solução do dia para a noite aplicando produtos de origem duvidosa, com um “semi-profissional” só porque você não está com aquela cara plastificada das atrizes da TV!
SAIBA SEU TIPO DE ROSTO E APLIQUE BLUSH DA FORMA CORRETA
Então gata (e gatos), nesse meu primeiro post antes de sair escrevendo “milagres de maquiagem” eu queria deixar essa mensagem, independente de homens vaidosos e mulheres exageradas, te goste primeiro, te enxergue primeiro, te conheça primeiro, a partir daí sim, você vai se sentir cada vez mais poderoso (a)!
Abraços!
Por: Nina Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

New York Fashion Week: Marc By Marc Jacobs

Sorteio de "Reinaguração" do Blog: Prêmio Kit Nativa Spa, da O Boticário