A INFLUÊNCIA DAS MARCAS DE COSMÉTICOS NAS "MENINAS-MOÇAS"


Ontem fui surpreendida por uma pergunta singular de uma aluninha linda, a Gabi. o questionamento foi este: "Por que sempre ao buscar recomendações de batons, blushs etc, quase nunca leio sobre os produtos a que todo reles mortal tem acesso, tipo AVON, NATURA etc. só se fala em uma tal MAC, SIGMA...Que saco..."

De início a minha reação foi de rir pelo grande descontetamento dessa pequena (leia-se 12 anos), em não se identificar com os tutoriais de maquiagens das gurus disponibilizadas no YOUTUBE,( fico boba,ao observar em como elas vão maquiadas para a sala de aula, tem mais habilidade com os pincéis do que muita mulher vivida, tipo "eu" kkk)... depois comecei a refletir sobre como isso pode influênciar na formação dessas "crianças-moças".

Afinal elas possuem discernimento sobre o que pode comprar, sobre a prioridade do que adquirir, a diferença entre " NECESSIDADE x PODER x QUERER" ao lerem esses blogs será que elas conseguem extrair somente o aprendizado (fazendo proveito dos materiais que ja possuem), ou vem a influência ao consumismo exarcebado. Como educadora confesso, que a longo prazo, essa questão muito me preocupa.

Já achei muitos batons legais, mesmo na MAC, sem seguir essas recomendações blogueirísticas.. (e o melhor, sempre tem no estoque, porque os snobs da vida, estão sempre em falta) por isso eu acho que devíamos fazer uma campanha  para que as moças passem a comprar aquilo que gostam, que combina com o seu estilo, com a sua pele , com o seu tom e principalmente com o seu bolso!

Portanto turminha, usem os makeup tutorial, a seu favor e nunca contra o seu bolso e de toda a sua família...
Nada de consumismo, meninas!  
                E o que voces acham? comentem. Bjs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

New York Fashion Week: Marc By Marc Jacobs

Sorteio de "Reinaguração" do Blog: Prêmio Kit Nativa Spa, da O Boticário