Review Paleta de 78 tons versão 02


Como sou debut nesse mundo das make-up, a minha primeira aquisição foi a tão falada paleta de 78 cores, com sombras e blushs, na versão matte e cintilante. segue a minha humilde opinião:


Minha primeira impressão sobre a paleta de 78 é que eu achava que fosse maior. rsrs
Nas fotos ela parecia que ia ser maior, só que não é: é do mesmo tamanho que a paleta de 120, sendo que os círculos das sombras desta paleta são ainda menores que os da paleta de 120. Nesta paleta, as sombras têm realmente o tamanho de uma unha, enquanto que na paleta de 120 é do tamanho de um dedo. Isto foi meio que um balde de água fria (assim como quando recebi a paleta de 120) e fiquei pensando que se a pessoa for frenética para fazer maquiagens as sombras vão acabar rapidinho!
A segunda impressão que tive dela é que a paleta é uma gracinha! rsrs Parece coisa de bonecas! E esta impressão não foi só porque ela é pequenininha, achei a paleta bem delicada, feminina, bonita mesmo, tanto dentro como fora. Ela por fora é de um black piano e a paleta é bem fininha: 0,7 cm (sim, menos de 1 cm). Demais medidas: 23 cm por 16,5 cm. Por dentro, atrás da capa tem um espelho de 12,5 cm por 8 cm e 2 pincéis de esponjinhas.
As cores de ambas as versões são muito bonitas, com algumas diferenças entre elas: fora as sombras dos retângulos que são diferentes, os tons de verde são mais fortes na versão 2 e os tons de amarelo são mais claros e vivos na versão 1. As fileiras de marrons e de vermelhos são idêntica em ambas. Também notei que a versao 1 tem 2 tons de blush rosa (um bem claro e cintilante e um bem escuro, rosa escarlate opaco) e 4 tons pêssego (do mais claro até um tom mais terra, todos opacos) contra os 3 tons de blush rosa (os tons de blush rosa desta paleta estão entre os tons da versão 1: sao mais escuros que o mais clarinho da outra e mais claros que o tom escarlate da primeira) e 3 tons mais terra da versão 2 (nota: estes tons de pêssegos são mais vivos que os da versão 1).
Uma curiosidade: a fileira de rosa seria igual em ambas se não fosse pelo 2º rosa da esquerda de cima para baixo: o da versão 2 é cintilante e o da outra é opaco. O mesmo que dizer da fileira de roxos: além dos tons da vesão 2 serem mais vivos, há mais tons cintilantes na versão 2.
Outra curiosidade: nos retângulos da versão 2, todas as cores de cima são opacas e todas as de baixo são cintilantes, enquanto na versão 1 somente as duas primeiras da esquerda para a direita e a ultima (preta) são opacas.
Nos blushes, o único tom cintilante é o rosa mais clarinho que é bem similar em ambas, tom quase igual. Os demais blushes são opacos.
A versão 2 conta com 2 tons de preto: um opaco e um metálico que é lindo demais! Na versão 1 só há 1 preto que é opaco.
Não posso escrever quanto a qualidade das sombras pois não testei: estou passando estas paletas para frente.
Após o período de testes, percebir que é necessário um bom primer de olhos ou sombras, para que as cores se sobresaía. no momento estou utlizando o primer da Boticário, que custa R$ 19,00 e que tem um bom custo-desempenho.
Não dá para dizer qual a melhor versão da paleta, ambas têm tons muito bonitos e ambas têm igualmente sombras opacas e metálicas. Para ajudar as indecisas, guiem-se pelos tons de blush de sua preferência e lembrem-se que a versão 2 tem tons de sombra mais fortes que os da versão 1. Daí vai a preferência de cada uma.
 Se você tem planos de comprar esta paleta, eu recomendo para as meninas que não usam sombra com freqüência, pela beleza dela, mas não tenha ilusões de uma paleta enorme chegando na sua casa. Ademais, é digna e com boa pesquisa, tem excelentes preços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

New York Fashion Week: Marc By Marc Jacobs

Sorteio de "Reinaguração" do Blog: Prêmio Kit Nativa Spa, da O Boticário