COMO SUAVIZAR AS MALFADADAS OLHEIRA

Fonte: Fê Guedes

Este assunto tão falado, explicado e que envolve tanto mistério: COMO SUAVIZAR AS OLHEIRA????
Ok, vou falar hoje TUDO sobre o assunto e quem sabe ajudar a você que ainda tem dúvidas.

  • O QUE SÃO AS OLHEIRA???
Ao redor dos olhos temos vários vasos sanguíneos que por vários motivos podem acentuar a coloração da olheira.
  • OLHEIRAS CAUSADAS POR NÓS
Uma noite mal dormida por exemplo, pode dilatar os vazinhos ao redor dos olhos, causando uma olheira mais acentuada.
Assim como hábitos alimentares, tomar pouca água e fumar, pode deixar ela mais forte ainda.
Estas são bem mais fáceis de reverter. O truque do chá de camomila gelado até que funciona bem. Ele é calmante e por ser gelado, vai ajudar os vasos sanguíneos a contrair, assim como lavar o rosto com água fria.
  • OLHEIRAS GENÉTICAS As olheiras também podem ser acentuadas por fatores genéticos. Mulheres descendentes de árabe por exemplo, tem mais tendência a ter olheiras.
    E a coloração das olheiras podem ser diferentes também. Por exemplo, as maioria das brasileiras possuem olheiras com a coloração (azul/roxeada).Neste caso, hoje em dia existem vários tratamentos que podem ajudar a suavizar este tipo de olheira (a que a gente já acorda com ela, sabe?)
  •  COMO SUAVIZAR AS OLHEIRAS (tratamento clínico)
Se as olheiras te incomodam muito e  você quer procurar um tratamento para se livrar delas, hoje em dia você vai achar vários, para todos os gostos e bolsos.Tratamentos com laser, peelings também pode ajudar ou até preencher as olheiras com ácido hialurônico. A melhor opção é falar com o seu dermatologista, ele poderá te ajudar neste caso.

FAST RESPONSE EYE CREAM - MAC

Anti-olheiras Revitalift Roll On Olhos - L'Óreal
  • COMO SUAVIZAR OLHEIRAS (Tratamento estético)Hoje, no mercado existem vários produtos, a base de cafeína, que suaviza as olheiras, ajudando na  microcirculação periférica.
    Outra dica bem legal é SEMPRE lembrar de usar protetor solar nas olheiras, por elas serem mais pigmentadas, quando você toma sol, elas ficam mais escuras.
  • SANTA MAQUIAGEM
A maquiagem pode e deve ajudar bastante na hora de esconder as olheiras. Mas para isso você deve ajudar, entendendo um pouco sobre coloração e corretivos.
O que o CÍRCULO CROMÁTICO, pode ajudar???
Quem assistiu a twitcam que eu fiz mês passado, explicando sobre Color Block, pegou um pouco da explicação. As cores, basicamente funcionam assim: Cores opostas se colocadas uma ao lado da outra, se destacam e se colocada uma  SOBRE A OUTRA se anulam.
Então o corretivo não precisa ser necessariamente colorido, mas o subtom dele deve puxar para a cor oposta a coloração da sua olheira. (lembrando que a olheira não tem uma coloração somente, mas você deve analisar qual é a que mais se destaca)
EXEMPLO:
OLHEIRAS                                                                                                          SUBTOM DO CORRETIVO
Olheiras azuladas/Roxeadas  ——————————————-  Amarelado/Alaranjado
Olheiras esverdeadas  —————————————————- Rosado
Olheiras marrom/avermelhadas ————————————— Esverdeado
  • PREPARAÇÃO DA PELE (para disfarçar bem as olheiras)
Fê Guedes
Fê Guedes
1° PROTETOR SOLAR
2° PRIMER
3° CREME A BASE DE CAFEÍNA
Fê Guedes
Fê Guedes
4° APLIQUE A BASE DA COR DA SUA PELE, esta etapa já vai ajudar bastante na cobertura da pele e na camuflagem das olheiras.
Fê Guedes
Fê Guedes
5° APLIQUE O CORRETIVO DA COR DA SUA PELE COM O SUBTOM ADEQUADO A SUA OLHEIRA. Pode aplicar o corretivo com um pincel, esponja ou o dedo anular.
  • TIPOS DE CORRETIVO (CORES E TEXTURA):Na hora de escolher o tipo é que eu vejo que a mulherada morre de dúvida. É meio que simples até, só testando que você vai ver qual o melhor tipo para você.Faça assim, vá na loja e teste pelo menos uns 3 tipos (cores) e se quiser de textura diferente também. Depois pede um minutinho para a vendedora e vá para um lugar com luz natural e um espelho (de preferência seu, porque se não a vendedora pode ficar um pouco apavorada achando que você não vai voltar, rsrs). Olhe bem o resultado, ele deve ser natural. Sua olheira deve estar o mais camuflada possível e não deve parecer que você está muito maquiada. PS: Mas lembre-se que você ESTÁ MAQUIADA. Falo isso porque muitas alunas minhas reclamam que não gostam de usar maquiagem porque ficam com cara de maquiada. Se você usar a cor e tonalidade correta, vai ficar super natural, mas de qualquer forma vai estar maquiada SIM.
CORRETIVO LÍQUIDO:

Corretivo Effacernes Longue Tenue Soin Teinté Unifiant Anti-Cernes - Lancôme

SELECT COVER-UP - MAC

PRO LONGWEAR CONCEALER - MAC

SELECT MOISTURECOVER - MAC
São os que tem o resultado mais natural. A cobertura é ótima e suave. O corretivo com aplicador ajuda a colocar o corretivo em áreas maiores. Existe vários tipos no mercado, para todos os gostos e bolsos. (PS: um bom corretivo nem sempre precisa ser super caro, mas se o seu escolhido for mais carinho, tudo bem. Investir em corretivos legais e a base certa para você faz toda diferença no resultado da maquiagem)
CORRETIVO CREMOSO:

Studio Finish DPF 35 Concealer - MAC


Color Corretivo - Tracta
Estes corretivos tem maior cobertura, ideal para quem tem muita olheira. Só apenas um cuidado, não exagere na quantidade porque como ele é mais consistente, pode ficar muito grossa a maquiagem, podendo até craquelar. O ideal é aplicar uma camada bem fina, com suaves batidinhas e se necessário, aplicar novamente e assim por diante, até sua olheira sumir.
Ufa, falei horrores, né???
Ficou alguma dúvida sobre o assunto??? Se tiverem qualquer uma, mande para mim que eu vou ficar feliz em ajudar. PS: menos tentar descobrir qual a cor de corretivo é sua, porque isso, já expliquei lá em cima, só testando… rssrs
Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

New York Fashion Week: Marc By Marc Jacobs

Sorteio de "Reinaguração" do Blog: Prêmio Kit Nativa Spa, da O Boticário