DEPOIS DA MAQUIAGEM


E mais um dia chega ao fim.
É hora de se olhar no espelho e encarar as coisas como elas são de verdade. É hora de tirar toda a sua maquiagem e se deparar com espinhas, imperfeições, olheiras e tudo mais aquilo que faz parte do nosso rosto e que a gente tenta esconder.
Passado o susto inicial de ver a pele completamente nua, vem uma sensação muito gostosa também. Aquela sensação de pele limpa, livre, de poros que respiram felizes sem nenhuma camada de pó para sufocá-los. Tirar a maquiagem depois de um dia cansativo também pode ser muito gostoso.
No post de hoje, vamos dar dicas de produtos para ajudar você nesse momento tão crucial. Vem com a gente?
20110722 depois da maquiagem Depois da maquiagem
Demaquilante
O primeiro passo antes de mais nada é, logicamente, o demaquilante.
Ai de quem ousar dormir maquiada. As consequências podem ser fatais. Desde um simples olhinho de panda ao temível envelhecimento precoce da pele.
Nossa sugestão é o Demaquiante Limpeza Express (1), da L’Oréal. Ele é cremoso, bem gostosinho de passar no rosto e serve para tirar também as maquiagens à prova d’água. É só colocar um pouquinho num algodão e sair limpando a pele.
Mas se você for daquelas meninas que tem a pele oleosa, é melhor não arriscar. Você já deve ter aprendido de outros carnavais que os géis são mais seus amigos que os cremes. Por isso, para você, nós indicamos o Wash-Away Gel Cleanser (2), da Clinique.  Ele é uma delícia porque, além de tirar toda a maquiagem, ainda dá aquela sensação de frescor que nós, oleosas, adoramos.
Sabonete
Depois de ter tirado o “grosso” é hora de retirar aqueles resquícios de make que ainda insistem em ficar na nossa pele. Contra esses danados, só um bom sabonete.
Nossa dica é o potente, porém delicado Pureness Foaming Cleansing Fluid (3), da Shiseido. Ele é um sabonete líquido que logo se transforma numa espuminha super gostosa de passar no rosto. Limpa bastante – lá fundo nos poros e deixa a pele novinha em folha e macia.
Água Termal
Recentemente, lemos um post no blog Dia de Beauté em que a Vic Ceridônio confessou publicamente ser viciada em água termal. Nós entedemos o porquê.
A água termal é uma água cheia de minerais e susbstâncias calmantes que fazem super bem a nossa pele. Depois de um dia cansativo marcado por muito stress e maquiagem, a água termal pode fazer maravilhas por você.
Ela é a “tacada final” nesse processo de limpeza. Deixa a pele revigorada.
Nossa dica é a famosa água termal da Avène Eau Thermale Apaisante Anti-Irritante Peaux Sensibles (4)
Tônico
Se você não curte muito águas termais, também pode optar por um tônico para fechar com chave de ouro o seu ritual de limpeza.
Os tônicos deixam a pele bem macia e com aquela sensação gostosa de hidratação e nutrição. É quase uma certeza de que nossa pele pode dormir em paz: alimentada, limpa e descansada.
Nossa dica é o Tônico Ultra Facial Toner (5), da Kiehl’s. Super elogiado pelo pessoal que usou!
Seguindo essas dicas você vai descobrir que tirar a maquiagem pode ser tão divertido quando colocá-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

New York Fashion Week: Marc By Marc Jacobs

Sorteio de "Reinaguração" do Blog: Prêmio Kit Nativa Spa, da O Boticário