Erros de maquiagem acontecem, até mesmo com celebridades, como você pode ver na foto. Mesmo tendo todo o dinheiro do mundo e claro, acesso aos melhores maquiadores profissionais, famosas ainda sim cometem erros terríveis na hora de se arrumar, o pior de tudo é que estes erros acabam nos tablóides ou na net para o resto do mundo ver.
Confesso que eu já cometi e ainda cometo estes erros e acredito que a maioria das pessoas lendo este artigo também. Um dos meus erros mais recorrentes é escolher o tom de base errado para minha pele, escuro ou claro demais. Outra coisa horrível que eu já fiz muito é passar pó por cima da sobrancelha, ai, ai, ai…
Veja a seguir os erros de maquiagem mais comuns e da próxima vez que faça sua make, não os cometa, por favor!
  • Sobrancelha – tanta gente tira a sobrancelha demais, ou pior ainda ao preenchê-las com lápis ou sombras, as deixam muito escuras e severas. É um horror, sobrancelhas são a moldura do rosto, elas tem que estar bonitas, senão todo o resto da make não fica legal.
  • Base – é tão fácil escolher o tom de base errado para sua pele, ou é claro demais ou é escuro demais. As luzes das lojas ou do shopping não são ideais para determinar a cor certa de sua base. A luz natural é ideal. Da próxima vez que for comprar base, passe um pouco no seu pescoço ou próximo à saboneteira, vá para fora com um espelhinho e veja se a base é exatamente igual a sua pele nestas partes, a base não deve ser igual à pele do rosto, pois seu rosto, pescoço e peito devem ficar em tons iguais. Outra coisa, bases que contém filtro solar deixam sua pele branca em fotos com flash, sendo assim escola uma base sem protetor caso for tirar fotos.
  • Corretivo – outro problema corriqueiro é escolher a cor e textura incorreta de corretivo para sua pele. Geralmente os corretivos acabam sendo claros demais, é importante que eles, como a base, sejam no mesmo tom de sua pele no pescoço ou na área do decote, sempre escolha um corretivo que tenha o tom levemente amarelado (tom quente). Se o corretivo for para olheiras escolha um que tenha um tom levemente rosado, um tom salmão, pois esta cor cancela os tons azuis ou verdes que causam olheiras.
  • Batom – existem 2 erros comuns em relação ao batom, o primeiro é quando se usa batom em lábios descascados ou secos, nunca faça isso. Se seus lábios estão descascando, use um balm ou manteiga de cacau para tratá-los, faça uma exfoliação com açúcar e use apenas gloss. O segundo erro é usar batons escuros e acabam manchando os dentes, para evitar que isso aconteça passe vaselina nos dentes ao usar um batom vermelho.
  • Pó translúcido – existe um pó da MAC chamado Mineralize Skinfinish Natural que ficou famoso por deixar o rosto com aquele look de fantasma. Mas não é só o da MAC que faz isso, tem muitos pós que contêm talco demais ou que contém protetor solar na fórmula (dióxido de titânio) que causam aquele aspecto branco na pele, especialmete em fotos. Escolha um pó que não contenha estes ingredientes.
  • Blush e Bronzer – cuidado para não exagerar no uso de blush e bronzer e também cuidado para não aplicá-los nas áreas erradas do rosto. O blush vai na área da maçã do rosto e para cima (não sorria para passar blush, pois assim ele fica muito perto do nariz, quando não estiver sorrindo) e com o bronzer faça o número 3 nos lados de seu rosto e passe um pouco no osso do nariz. Outra coisa, não escolha um bronzer com muito brilho ou muito laranja, escolha um mais matte e mais para o tom marrom.
  • Delineador e Sombra – o olho estilo panda é ridículo por razões óbvias, não exagere no delineador e cuidado ao passar sombras na parte debaixo dos olhos, tons avermelhados nessa área ficam péssimos. Use bom senso ao combinar cores e estilos.
Alguns produtos que recomendo
Base Make Up For Ever HD Invisible Cover – se ainda não conhece vale a pena, mas ela custa caro. Outra alternativa mais em conta é a Base de cobertura média ou total da Mary Kay.
CLIQUE AQUI PARA VER PREÇOS
Corretivo Mac Studio Finish – não use para olheiras, mas é ótimo para cobrir acne, marcas e manchas.
CLIQUE AQUI PARA VER PREÇOS
Corretivo Amazing – este é perfeito para esconder olheiras, tem um tom amarelado e consistência mais líquida perfeitos para isso.
E você, já cometeu algum erro de maquiagem que te matou de vergonha?  Eu te contei os meus, me contem os seus nos comentários abaixo, afinal, ninguém é perfeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

New York Fashion Week: Marc By Marc Jacobs

Sorteio de "Reinaguração" do Blog: Prêmio Kit Nativa Spa, da O Boticário